Neste mundo competitivo e globalizado, o mercado de trabalho valoriza cada vez mais os profissionais que possuem competências comportamentais que os tornam capazes de lidar com os desafios e mudanças no trabalho.

O comportamento é uma das principais causas da maioria dos desligamentos realizados pelas empresas. Por isso a IMAGO oferece uma série de treinamentos, que visam transformar o ambiente de trabalho, através do desenvolvimento das habilidades comportamentais de seus profissionais.

Comunicação adequada – relacionamento eficaz

Objetivo Possibilitar conhecimentos para uma comunicação clara e eficaz no ambiente de trabalho. Promover a conscientização sobre as diferenças pessoais relacionadas ao modo de comunicar-se. Tópicos Personalidade Comunicação Verbal Saber Ouvir Percepção Ciclo da Comunicação Eficaz Público alvo Profissionais de todos os níveis hierárquicos, que trabalham em qualquer segmento.

Comunicação não verbal – O Corpo fala

Objetivo Auxiliar o participante a desenvolver sua habilidade de expressão corporal e vocal. Obter a ampliação de consciência para o domínio da linguagem e expressão não verbal. Tópicos Comunicação não verbal; Linguagem corporal; Rapport; Apresentação pessoal; Treinamento prático (Corpo, Voz)   Público alvo Profissionais de todos os níveis hierárquicos, que trabalham em qualquer segmento.

Feedback

Objetivo Contribuir para o exercício de feedbacks mais eficazes que auxiliem na mudança de comportamentos e atitudes propiciando aos participantes melhora na sua performance e no alcance de resultados individuais e de equipe. Tópicos Conceitos e Definição Por que é tão difícil dar e receber feedback? Entendendo a importância do feedback Quebrando mitos e resistências Feedback x […]

Formação de equipes de alta performance

Objetivo Desenvolver competências para a construção de equipes de alta performance, aprimorando habilidades e atitudes para o trabalho em equipe propiciando a melhoria da performance, a motivação e consequentes resultados. Tópicos Equipe ou grupo? Competências individuais e grupais Competição e cooperação Responsabilidade compartilhada Planejamento de Metas – trabalhando por resultados Sinergia – quando o todo […]

Gerenciamento de conflitos e relacionamentos: Metodologia SDI

Objetivo Desenvolver habilidades para construção de relacionamentos produtivos com seus pares e equipes. Compreender as reais motivações que regem nossos comportamentos, através da Teoria da consciência de relacionamentos SDI Esclarecer a importância da administração e resolução de conflitos bem como compreender seu comportamento e a sequência de conflitos através da Teoria da consciência de relacionamentos […]

Gestão de tempo e planejamento

Objetivo  Fornecer práticas úteis e eficazes na gestão do tempo que possam resultar em melhoria de performance individual e de equipe com diminuição do stress. Tópicos Por que administrar tempo? Como administrar meu tempo? Planejamento – ferramenta importante na gestão do tempo Quebrando mitos sobre o tempo Desperdiçadores de tempo Aprendendo a dizer não! As […]

Jogo empresarial: Construção do Profissional

Objetivo Sensibilizar os participantes para a importância do trabalho em equipe, da comunicação e liderança no alcance de resultados. Tópicos Comunicação no trabalho Trabalho em equipe Motivação Organização Público alvo Profissionais que trabalham com prestação de serviços e com atendimento ao cliente em qualquer nível hierárquico.  

Mudança – Cenários em mutação

Objetivo Trabalhar os aspectos que fazem parte dos processos de mudança, preparando os participantes para enfrentar novos desafios, vivenciando-os de forma mais realista e harmoniosa. Ajudar os participantes a enxergar as mudanças como oportunidade para o autodesenvolvimento e descoberta de potencialidades buscando crescimento pessoal e profissional. Tópicos A Era da Mudança Quebrando barreiras e resistências […]

Seja bem-vindo: Integração para novos funcionários

Objetivo Integrar novas equipes ao local de trabalho com a apresentação de histórico da empresa, normas e políticas. Motivar os novos admitidos e integrá-los com as áreas existentes da empresa. Tópicos Conhecendo a empresa Disseminação da cultura e missão da empresa Postura Apresentação pessoal Normas da empresa Trabalho em equipe Comportamental/motivacional Público alvo Profissionais que trabalham com […]